As nossas reuniões devem ser mais do que social

Texto Bíb. ROM. 12:10

Pensamento: A comunhão cristã nos edifica e nos une um aos outros.
A Igreja pode ser um lugar excelente para se ouvir falar dos últimos resultados dos jogos, das últimas tramas das novelas, dos últimos acontecimentos políticos, das preocupações com a saúde, etc. Ou quem sabe, até para rever uma amigo ou uma amiga na Igreja.

Ou as vezes, nós nos reunimos para tomar um cafezinho, comer uma bolacha, uma pipoca ou simplesmente um chá. Tudo isso é muito bom, porém a comunhão no novo testamento é mais profunda do que simplesmente um contrato social. É quando nos reunimos com a Igreja, algo de especial sempre acontece. Nós nos sentimos animados e procuramos animar os nossos irmãos.

A Bíblia diz que “nós devemos servir uns aos outros mediante ao amor” (Gl. 5:13), “perdoando porque somos perdoados” (Ef. 4:32), e “levar as cargas uns dos outros (Gl. 6:2). Desde o primeiro século, os crentes se reuniam em nome de Jesus Cristo a fim de considerar uns aos outros para nos incentivar ao amor e as boas obras. (Hb. 10:24,25).

A comunhão cristã acontece quando encorajamos os nossos amigos, quando oramos por eles, quando procuramos matar a fome de nosso irmão, quando confessamos as nossas fraquezas, quando procuramos ouvir a palavra, quando procuramos nos unir, entre outras coisas mais. Estes são os elementos que constituem uma genuína comunhão. Está na verdade praticando a verdadeira comunhão? Ou você esta se reunindo só para falar de...

Pastor Góes.