Restaurando os anos perdido

Joel 2:12-27

Introdução: Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruírem. (Joe. 2:25)

Aplicação:
01) Quantos anos de luta você perdeu para os gafanhotos? Será que a alto satisfação, a ansiedade, a sensualidade, os motivos pecaminosos e a ambição pessoal roubaram a sua alegria, paz e bons frutos na sua vida?

02) Talvez você se sinta um tanto desanimado quando pensa em todo tempo que parece ter perdido e que nunca mais você poderá recuperá-lo.

03) Se este é o seu caso, considere as palavras que o Senhor Deus falou por meio do profeta Joel. Deus disse ao povo de Israel que mesmo que eles foram desobedientes a Ele e foram disciplinados por meio de pragas de gafanhotos, ainda havia uma esperança.

04) O Senhor falou e disse: “Eu sou misericordioso e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benigdade” (Joe 2:13). Então prometeu “vou compensá-los pelos anos de colheita que os gafanhotos destruíram” (v. 25)

05) Quando nós confessamos os nossos pecados ao Senhor ele é rápido em perdoar o nosso passado e encher o nosso futuro com esperança. Ela pode e quer fazer com que tenhamos frutos bons dos anos que nós desperdiçamos. Ele o faz, ensinando-nos a humildade por meios dos nossos fracassos cometidos, e ajuda a nós compreender as fraquezas que temos em comum com os outros.

06) Mesmo que os nossos anos passados tenham sido uma frustação por causa do pecado, Deus está ansioso para restaurá-los e nos dar muitos frutos do nosso trabalho.

07) O que nós aprendemos do passado pode resultar agora num serviço produtivo para Ele e um louvor sincero a Deus. Os dias e anos a nossa a nossa frente serão de completa esperança. Não importa o quão escuro seja o seu passado, na verdade com Cristo o seu fruto será brilhante.

Pastor Góes.

0 comentários:

Postar um comentário